quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Escolhendo os melhores petiscos para cães


Os petiscos e guloseimas são excelentes para fazer um agrado extra e demonstrar para os cães o quanto nós gostamos deles. Estes petiscos podem variar desde biscoitos e guloseimas elaboradas especialmente para cães até pedaços de alimentos de consumo humano, comuns na cozinha de qualquer um. Mas com tantas opções disponíveis, será que você sabe escolher quais são os petiscos mais indicados para a saúde do seu amigão?


Vantagens dos petiscos caninos

Escolhendo os melhores petiscos para cãesA boa saúde de um cachorro não depende apenas da alimentação, mas a qualidade da comida (e isso inclui os petiscos que ele come ocasionalmente) pode influenciar positiva ou negativamente na saúde geral, assim como na saúde bucal. Alguns petiscos são considerados prejudiciais em alguns aspectos, enquanto outros são indicados por todos os profissionais da área.

Qualquer cachorro merece ganhar um petisco de vez em quando. Além dos agrados que oferecemos aos cães regularmente, como um afago, um passeio ou um brinquedo novo, os petiscos também são demonstrações de carinho e todo cachorro adora uma guloseima entre as refeições. Alguns desses petiscos, são desenvolvidos para melhorar a saúde dental do animal, enquanto outros podem ser utilizados para ajudar nas aulas de obediência, como técnica de reforço positivo.

Além das vantagens mais evidentes, os petiscos podem ainda ajudar em outras questões, como por exemplo no controle de peso dos animais com tendência a obesidade. Isso porque há petiscos de baixíssimas calorias que podem ser oferecidos entre as refeições, sem prejuízo à qualidade nutricional da alimentação regular. Petiscos naturais podem ainda servir como complementos alimentares devido ao seu bom valor nutritivo.

Quando oferecemos um petisco ao nosso amigão, nos sentimos bem em recompensá-lo com algo que ele adora, e ao mesmo tempo, ele fica satisfeito em agradar a você. Essa troca fortalece a ligação afetiva entre vocês e contribui positivamente para a educação e o bom comportamento do seu pet.

Como regra geral, procure sempre pesquisar sobre o petisco que você oferece ao seu cão. Faça sempre as melhores escolhas, levando em consideração a qualidade do alimento, o teor de gordura e açúcares. Evite ainda oferecer alimentos temperados, lembre-se que até mesmo o sal em excesso pode fazer mal ao seu cão. Se você tiver dúvidas em relação ao tipo de alimento que o seu cão pode comer de forma segura, informe-se sempre com o seu veterinário de confiança antes de oferecer um novo alimento ao seu cão.

Lembre-se que se o seu cachorro recebe uma alimentação regular saudável e bem equilibrada, petiscos ocasionais vão apenas tornar a vida dele mais rica e saborosa.

Para saber mais sobre isso, leia aqui 
http://cursobiscoitoparacaes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário